domingo, 26 de abril de 2009

(+ Eu e a Terra

A poluição atmosférica resulta da emissão de gases poluentes ou de partículas sólidas na at,osferas.
Pode provocar uma degradação dos ecossistemas devido ao lançamento de inúmeras substâncias (radioativas, ácidas, recalcitrantes, etc.) e não respeita fronteiras, por isso pode se tratar de um problema local e transfronteiriço. Este tipo de poluição pode dar origem ao efeito estufa, às alterações climatéricas, à diminuição da qualidade do ar, a problemas de saúde nos seres vivos como diversas doenças respiratórias, diversos tipos de cancros, entre outros.

Esta noticia foi restirada de um blog para que possamos ajudar este blog a devulgar as coisas do planeta: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.ambienteemfoco.com.br/wp-content/uploads/urso_polar01.jpg&imgrefurl=http://lobosibericos.blogspot.com/&usg=__7n-giLfkaXG8iQg5PahxylqZnBU=&h=320&w=450&sz=20&hl=pt-BR&start=1&um=1&tbnid=gVifuGysS2A4LM:&tbnh=90&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3Dursos%26hl%3Dpt-BR%26um%3D1

4 comentários:

  1. As águas podem ser contaminadas pelos poluentes oriundos de várias origens, tal como: descargas de resíduos industriais, de esgotos urbanos, da atmosfera por precipitação, ou dos solos, contudo, os acidentes com petroleiros são das causas mais importantes de poluição aquática.
    Os esgotos urbanos, das fábricas de papel, da indústria alimentar e dos curtumes estão carregados de materiais orgânicos, originando assim a poluição orgânica.
    Os compostos orgânicos concentrados na água são uma fonte nutritiva que conduz ao aumento das populações de microrganismos como, por exemplo, bactérias e fungos. Este aumento populacional provoca um consumo elevado do oxigénio dissolvido, criando dificuldades à vida de outras populações, como os crustáceos, os moluscos e os peixes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande quantidade de substâncias químicas poluentes é lançada na água, constituindo a chamada poluição química. Entre estas substâncias distinguem-se, pelos seus efeitos nocivos, o petróleo, os detergentes e os fertilizantes.

    ResponderExcluir
  4. Energia Geotérmica

    Fonte
    Existe uma grande quantidade de energia sob a forma térmica contida no interior do planeta. Está é transmitida para a crosta terrestre sobretudo por condução. Esta representa uma potência de 10.000 vezes da energia consumida por ano no mundo actualmente.

    ResponderExcluir